terça-feira, 26 de maio de 2015

Aventura pelo Brasil 2015 - Presidente Lucena-RS a Curitiba-PR

Saímos de casa, em Presidente Lucena-RS, na noite do domingo, 17 de maio de 2015, o que prejudicou um pouco o testemunho e fotos iniciais e fomos até Osório-RS, onde encontramos com nossos parceiros de viagem, Roberto Loni e Marlene.

Depois de umas paradinhas mecânicas, imprevisíveis para quem está na estrada, passamos para revisitar a praia catarinense de Morro dos Conventos, pensando em ficar por lá um ou dois dias. A falta de opção de lugar acessível, nos fez andar mais um pouco e ficar alguns dias no Campestre Park, na Lagoa dos Esteves-SC.

O lugar, apesar de simples, vem sendo utilizado pelo grupo catarinense Rodamundo para encontros. O excelente atendimento e simpatia dos proprietários, além da bela natureza e temperatura gostosa, nos fez permanecer por ali dois dias.

Tomando o chimarrão às margens da Lagoa dos Esteves-SC

Lagoa dos Esteves-SC

Mapa de Presidente Lucena-RS a Lagoa dos Esteves-SC

Da Lagoa dos Esteves, fomos fazer uma visitar rápida a parentes em Tijucas-SC e logo depois já seguimos pela BR101 destino norte. Pernoitamos em Navegantes, às margens da BR no Posto Zandoná, onde fomos muito bem recebidos e, nos cederam luz mediante abastecimento de combustível. Chegamos em Curitiba na sexta, 22 de maio e ficamos por ali até na quarta, 27 de maio, no camping da Sótrailers.

A indicação do lugar veio de vários motorhomeiros e ficou acima de nossas expectativas, pela simplicidade, tranquilidade, fácil acessibilidade e ainda, a simpatia dos proprietários. Certamente este é um lugar a se recomendar. Aproveitamos para instalar duas claraboias e reformar a escada auxiliar em nosso motorhome.

Mapa de Lagoa dos Esteves-SC a Tijucas-SC. Adicionamos algumas lindas imagens do trecho.

Teecho de Tijucas a Navegantes-SC

Camping da Sotrailer, Curitiba-PR. Um lugar recomendado!

Estando em Curitiba demos uma passeada na cidade e revisitamos o sempre belo e agradável ambiente do Jardim Botânico, de fácil acesso, estando na Sotrailer.

A sempre bela Curitiba e o imperdível Jardim Botânico.