segunda-feira, 28 de março de 2011

Marinheiro de primeira viagem!




Finalmente chegou o dia de participar de nosso primeiro encontro de motorhomeiros da Associação Rancho Móvel. Foi nas Termas de Machadinho, RS (http://www.thermasmachadinho.com.br/).

Saímos de viagem no dia 04 de outubro de 2010, segunda-feira, pois precisávamos ir a Joinville fazer uma vistoria no carro. Lá ficamos até o dia 08 de outubro, sexta. 

Seguimos de Joinville em direção a Machadinho, às 10h30 da manhã. Teoricamente chegaríamos por volta das 21h. Só que o trajeto inicial contava com passarmos sobre a Barragem de Machadinho e assim, chegarmos à cidade em tempo de participar do jantar com o grupo. Só que o nosso PROBLEMA NÚMERO 1 - ESPAÇO PRA MANOBRA falou mais alto. Às 20h, chegando à estrada de acesso, havia uma placa indicativa de comprimento máximo de 9m para atravessia da barragem. Essa não! Resolvemos não arriscar e voltamos 70km já percorridos e dormimos em um posto de gasolina em Barracão, cidade gaúcha que faz divisa com a catarinense Campos Novos. O Arno conversando com o pessoal do Posto ficou sabendo que aquela placa indicando o cumprimento máximo não corresponde à verdade e que poderíamos ter passado tranquilamente. 

Enfim, cansados e chateados, resolvemos dormir por ali mesmo e de manhã retomar a estrada. Depois do café, a previsão seria de emplacar uns 120km de asfalto até Machadinho, via Cacique Doble / Maximiliano de Almeida. Uma volta tremenda, que poderia ter sido evitada na noite anterior. Contudo, a dupla - motorista e co-pilota, resolveu arriscar uma rota "alternativa". Encaramos 20km de uma bela estradinha de chão, no meio das roças de milho e soja, entre Barracão e Machadinho. Depois de 1 hora de sacolejos e poeira, demos de cara com um MAR DE MOTORHOMES do encontro.

Chegamos nas Termas de Machadinho! Não nos arrependemos da escolha! Voltamos de Machadinho no dia 13 de outubro, passando por Encantado para visitar amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário