sexta-feira, 10 de março de 2017

Aventura pelo Brasil 2015 - Passando pelo lindo litoral de Alagoas

Chegamos no Camping da Zeza, praia de Perobas, Alagoas, na sexta-feira, 16 de outubro de 2015. O lugar é fantástico!!! Pé na areia!! O mar quentinho, calmo, com pouco movimento de pessoas, o que tornou nossa estada bem tranquila.

Depois de um ótimo final de semana acampados no Camping da Zezza, seguimos viagem em direção a Japaratinga. Então, na segunda-feira, 19 de outubro de 2015, chegamos na Pousada Doze Cabanas, na praia de Barreiras do Boqueirão.

Paradinha em Maragogi

Mirante em Japaratinga, a caminho do Boqueirão

Estacionados na Pousada Doze Cabanas

Lembrança dos amigos Lígia e Fred (proprietário da Pousada)
Partimos de Japaratinga, na terça-feira, 20 de outubro, rumo a Maceió, buscando atendimento médico devido a um forte resfriado da Débora. Em Maceió ficamos no estacionamento do Hiper G Barbosa. Recebemos um excelente atendimento no Hospital Unimed de Maceió, onde a Débora foi medicada e segue o tratamento nos próximos dias de viagem. Chegamos no final da tarde no estacionamento do G Barbosa e solicitamos a possibilidade de pernoitar ali mesmo. O local é bem iluminado e conta com monitoramento 24h. Gentilmente nos deixaram ficar, desde que saíssemos bem cedo no outro dia pela manhã.

E foi o que fizemos. Na quarta-feira, 21 de outubro, às 5h da manhã agora já com tratamento para alguns dias, pegamos estrada rumo a mais outras belas praias alagoanas.

Chegamos na Praia do Gunga, cedinho da manhã  com a intenção de ficar por ali alguns dias. Como não foi possível, resolvemos então tomar o nosso chimarrão à beira mar e curtir um pouco o lugar. Depois do café da manhã seguimos viagem.

Comprando côco e laranjas direto dos produtores em Estância, Sergipe

Depois de um dia inteiro de estrada e cansados, pernoitamos no Auto Posto Reforço II, às margens da BR101 em Umbaúba, já em Sergipe.