domingo, 5 de março de 2017

Aventura pelo Brasil 2015 - De Icapuí, no Ceará, direto para Natal, RN

Ficamos em Icapuí de 15 de setembro, terça a 21 de setembro, segunda, estacionados na Praia de Barreiras de Cima, ao lado da Barraca Brisa do Mar, da querida e gentil Ana Lúcia e sua família, que nos adotaram por aqueles dias.

Dali fizemos vários passeios para conhecer as belezas da região, indo de prainha em prainha em companhia do Irajá e Marne e também dos amigos Milton e Marilídia, que chegaram uns dias depois de nós, aqui em Icapuí. Nós de fusca e eles de triciclo. Agora estávamos em três motorhomes de gaúchos em terras cearenses.

Saímos de Icapuí, na segunda-feira pela manhã, dia 21 de setembro de 2015, juntamente com os amigos motorhomeiros Irajá e Marne. Pegamos a CE261 e uma hora depois, já estávamos em Tibau, na RN013, a Rota do Sol Nascente, em terras potiguares!

Dali acessamos a BR304 e em Mossoró demos uma parada técnica na Neto Auto Peças para engraxamento do motorhome e do fusca, bem como um pequeno conserto no motorhome do Irajá. Depois do almoço e dos carros novamente em dia, seguimos viagem pela BR304, passando por Assu, Itajá, Angicos, onde demos uma paradinha numa queijaria e ao final do dia chegamos à surpreendente cidade de Lajes, que tem o Pico do Cabugi como o seu cartão postal.

Pesquisando no site da Prefeitura de Lajes (www.lajes.rn.gov.br) o Pico do Cabugi é um dos pontos turísticos do lugar: " O Pico do Cabugi - O Pico fica localizada entre os municípios de Fernando Pedroza e Angicos, na microrregião de Angicos, região central potiguar. Ele é uma formação geológica que se eleva a mais de 500 metros de altura acima do nível da planície circundante da região.
Segundo o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Estado (Idema), o Parque Ecológico do Cabugi foi criado por decreto estadual com o objetivo de proteger o remanescente de atividade vulcânica no Brasil, conservar parte da Caatinga do entorno da formação geológica e estimular a atividade turística local sem depreciar o meio ambiente."

Fotos do site da Prefeitura de Lajes-RN

Pernoitamos no Posto BR Odom, às margens da BR304, depois de termos percorrido 231km naquele dia.

Como presente pelo belo dia de viagem que tivemos, ao chegar no Posto, ao final do dia, fomos brindados com este esplendido por de sol!!

O roteiro que fizemos naquele dia foi este - Icapuí-CE a Lajes-RN, perfazendo 231km:

Na terça-feira, 22 de setembro, depois de uma boa noite de sono, num local bem tranquilo, saímos de Lajes, pela BR304, chegando no Camping do Asdener, na localidade de Pium, município de Parnamirim, na região metropolitana de Natal, logo depois do almoço, percorrendo somente 134km naquele dia.

Parada em Caiçara do Rio dos Ventos para comprar castanhas direto do produtor

Já nas dependências da ASEDENER em companhia dos queridos amigos Irajá e Marne

Foram vários dias de muitos passeios pela redondeza. Passeios no Centro de Lançamentos de Foguetes d a Barreira do Inferno, Jantar na Tapiocaria Casa de Taipas e muitas, muitas praias.

Todo dia era dia de conhecer uma prainha nova e aproveitar aquele marzão gostoso do RN. Sa~iamos a explorar cada cantinho, parando de praia em praia, convivendo com as pessoas, comendo pratos típicos e tomando muito banho de mar e lagoa.

Vista do mar com os amigos Irajá e Marne, que nos brindaram com sua companha por 20 dias, desde Jeri até Natal!

A super lua!

No dia 28 de setembro, nossos queridos Irajá e Marne seguiram viagem de volta para casa! Nós permaneceríamos mais alguns dias por ali pois aguardávamos a chegada de nossos familiares do sul.

Como lembrança desta última noite juntos, fomos agraciados com esta super lua. Tomamos nosso chimarrão em terras potiguares, curtimos a bela noite de luar e conversamos bastante. Foram dias de muita amizade e carinho, com pessoas maravilhosas, excelentes companheiros de estrada! Que venham novas viagens amigos queridos! E boa estrada para vocês!

Este foi nosso trajeto de Lages a Pium (Parnamirim com 134km pelas 304 e parte da BR101.